Explore o universo musical de Marcos Dani, um artista brasileiro cuja obra transita entre o pop, e a mpb com maestria. Marcos Dani mostra sua sensibilidade evoluída e paixão profundamente enraizada por contar histórias através da música, e convida a todos para conhecer seu trabalho, que busca tocar corações e provocar reflexões.
Novo Single Xamego da Nega!
segunda-feira, 2 de maio de 2022
Dodge Dart
Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre essa super máquina que se tornou raridade aqui no Brasil, hoje em dia é "peça de colecionador!" Estou falando do Dodge Dart é claro, ou mesmo o "Dodge Americano" famoso V8 que até hoje encanta os amantes de automobilismo assim como eu. Por incrivel que pareça já possui dois veiculos desse e hoje me arrependo por não ter mais. Acontece que, antigamente se achava fácil esses carros para venda e restauração coisa que hoje em dia se torna cada vez mais raro, e se você tiver interesse em adquirir um terá de convencer um colecionador, o que com certeza não é nada fácil e nem barato.
Em média, quem quizer um carro desses hoje em sua garagem vai desembolsar nada mais, nada menos que uma quantia que varia entre os R$ 90 podendo chegar até R$ 180 mil podendo variar para mais, ou para menos. Tudo depende do estado de conservação claro, e da estima, do valor que se é atribuido por cada um.
Deixo abaixo a ficha técnica do Dodge Dart 1970. Espero que apreciem esse artigo.
Abraços musicais a todos!
Dodge Dart 1970
Motor: dianteiro, V8, 5212 cm³, carburador de corpo duplo e fluxo descendente, comando de válvulas central, a gasolina
Diâmetro x curso: 99,3 x 84,1 mm
Taxa de compressão: 6,85:1
Potência: 198 cv a 4400 rpm
Torque: 41,5 mkgf a 2400 rpm
Câmbio: manual de 3 marchas, tração traseira
Carroceria: sedã, 4 portas
Dimensões: comprimento, 496 cm; largura, 177 cm; altura, 144 cm; entreeixos, 282 cm; peso: 1500 kg
Suspensão: Dianteira: independente, com barras longitudinais de torção, amortecedores telescópicos, estabilizador opcional. Traseira: feixes de molas semi-elípticas longitudinais e amortecedores telescópicos
Freios: a tambor, duplo na dianteira e simples na traseira
Rodas e pneus: aço, 14 x 5,5; 14 x 6,95
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário